Durante o 10º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead, “Inmates”, Tyreese, Carol, Lizzie e Mika ficaram sabendo mais sobre um suposto santuário, que prometia ser um porto seguro a todos que chegarem lá.
Era o que indicava uma placa nos trilhos do trem, além de ter um mapa, com uma estrela marcando um lugar chamado “Terminus”.
Sanctuary for all. Community for all. Those that arrive, survive.
Em tradução livre:
Santuário para todos. Comunidade para todos. Aqueles que chegarem, sobreviverão.
Novamente a palavra santuário é mencionada. Ela veio à tona inicialmente na primeira parte da 4ª temporada, quando Tyreese, Bob, Michonne e Daryl interceptam um sinal de rádio.
O que significa “Terminus”?
“Terminus” tem o significado de “fim de viagem ou rota”, “ponto final”. Terminus era também o nome original de Atlanta, Georgia. A área que deu origem à cidade se chamava Terminus por ser o ponto final dos trens que estavam sendo construídos.
Coincidência ou não, Terminus também foi o nome de um filme de ficção-científica de 2011, sobre uma jornada através de uma Atlanta pós-apocalíptica. E um dos atores deste filme era Chandler Riggs, que interpreta Carl Grimes em The Walking Dead.
Curiosidades a parte, não há muito mais informações acerca o santuário ou Terminus na série. Tudo o que resta é especular.
Considerando que seja algo que existe nos quadrinhos, poderia ser alguém de Alexandria? Ou um dos Salvadores? Ou ainda uma armadilha dos caçadores?
(via:thewalkingdead.com.br)
Registe-se aqui com seu e-mail