O ator fala sobre seu personagem, o romance com Rosita, o segredo de Eugene, o conflito com Glenn e o compara com a versão dos quadrinhos.
ATENÇÃO: Contém spoilers do 10º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead.Fãs de The Walking Dead, e principalmente dos quadrinhos, podem finalmente se refestelar, pois o décimo episódio marcou a estreia de três novos personagens.
Sargento Abraham Ford (Michael Cudlitz, de Southland), Doutor Eugene Porter (Josh McDermitt) e Rosita Espinosa (Christian Serratos, de Crepúsculo) fizeram suas primeiras aparições nas cenas finais de “Inmates”, surpreendendo Tara (Alanna Masterson), após ela ter acabado com uma horda de zumbis e ter salvo um exausto Glenn (Steven Yeun) de virar isca de zumbi.
O trio, que é bem conhecido para os que acompanham os quadrinhos de The Walking Dead, entraram com estilo, recriando a edição 53 da obra original, escrita por Robert Kirkman.
O site The Hollywood Reporter conversou com Cudlitz, que falou sobre as mudanças que a série sofrerá com a chegada de Abraham, para onde o grupo vai agora e compara os novos personagens com sua versão original, nos quadrinhos.
Como foi a preparação para o papel? Você era fã dos quadrinhos e da série antes de ser escalado?
Eu não conhecia nada dos quadrinhos. Quando fiquei sabendo que estavam fazendo a série, me enviaram o piloto (antes da escalação). Eu lembro de ter lido e ter falado para minha esposa que li 27 páginas de uma vez. Foi incrível. O piloto foi fantástico e eu estava fazendo Southland na época e li mais por diversão, já que não sabia o que aconteceria com a nossa série e não sabia se estaria disponível para concorrer a alguma vaga ou mesmo se eu serviria para algum papel.
Eu era um fã, e depois que fui escalado, eu corri atrás para me conhecer nos quadrinhos. O Scott Gimple (showrunner da série) me disse que a história de Abraham da série seria próxima a do Abraham dos quadrinhos, então foi o ponto perfeito para começar minha pesquisa. Um monte de coisas acontecem nos quadrinhos que interferem na forma que ele age, como ele avança neste mundo e as decisões que ele toma. Muita coisa foi copiada direto dos quadrinhos. E há alguns elementos que eles adicionaram que fará com que a história de Abraham seja ainda mais trágica.
Abraham, Eugene e Rosita serão muito similares às suas versões nos quadrinhos?
Todos os três personagens serão extremamente familiares para aqueles que conhecem os quadrinhos. Eles são praticamente a mesma coisa no momento em que são apresentados. Já o caminho que eles seguirão a partir daí, isso veremos juntos.
Que tipo de relacionamento Abraham tem com Eugene e Rosita? A primeira vista pareceu que eles são bem leais a ele.
Eugene é “o pacote”. Ele é a missão em si e a pessoa que tem que ser protegida. Abraham os treinou com todas as habilidades que eles precisam. E Abraham tem uma relação romântica/sexual com Rosita, ela é a parceira dele. Com Eugene não há esse tipo de envolvimento! (risadas)
Sabemos pelos quadrinhos que Eugene mentiu sobre saber o que causou a epidemia zumbi e está guiando eles para Washington D.C. Quanto tempo levará para descobrirmos aonde eles estão indo e seus motivos?
No próximo episódio vocês terão todas as respostas de onde eles estão indo e por quê. Você sabe que eles estão indo para Washington, mas no próximo episódio os espectadores ficarão sabendo aonde eles estão indo, suas motivações, que informações Eugene tem e por que Abraham e Rosita confiam nele. Não haverá sutilezas. É um momento incrível que foi literalmente copiado dos quadrinhos, onde conheceremos essas pessoas, quem é cada um deles e o que eles precisam dos outros. E é melhor você estar nessa porra, Pois você não tem escolha!
O que esses personagens adicionam à série? Como a chegada deles mudará o ritmo da trama?
Há uma dinâmica fraterna entre os três. Eles têm viajado em um grupo pequeno por algum tempo e estiveram em um grupo maior. Veremos sobre isso mais tarde. Algo aconteceu com ele enquanto era militar. E muita merda aconteceu até chegar ao ponto em que só restaram esses três. Existe uma estranha hierarquia e uma dinâmica de grupo estranha, que não vimos antes. Olhando para eles, parece que são uma família às avessas. Haverá momentos que você vai rir dessas pessoas, as escolhas que elas fizeram e como eles lidam entre eles. É algo que não foi muito explorado até então em The Walking Dead. Nunca houve muitos momentos leves.
O que você pode falar sobre a missão deles? Eles ainda têm esperança para este mundo?
Eles estão em uma grande missão. Eles não estão limitados a esta constante análise pessoal em busca de sentido para as coisas. Uma das frases de Abraham é “Você sabe o que estamos fazendo aqui. Se está morto, mata essa merda de uma vez”. Eles não discutem isso, nem falam sobre seus sentimentos e o que eles devem fazer ou se devem votar. Abraham é tipo “enquanto vocês estavam nessa porra de reunião, eu já cuidei da situação”.
Ele parece ser um líder bem diferente do que já vimos na série até então
Sim. Ele é um sargento bem típico. Ele não é o cara que monta o plano. Ele é o cara que o executa, imediatamente, sem perguntas. Ele não é o cara que vai ser o rei, ou alguém que você quer que seja o rei. Ele é o cara que você quer como seu braço direito, o cara que está liderando um plano maior. Em última análise, ele é bom para o grupo de Rick, pois há vários líderes hesitantes e pessoas fazendo o que deve ser feito. Abraham é um líder por natureza. Ele não hesita. E com tudo que já aconteceu, ele não tem nada a perder. Ele terá culhões para fazer o que for preciso.
Glenn e Tara foram os primeiros a interagir com Abraham. Como será a interação entre eles? Ele confia em gente nova?
A primeira coisa que Abraham repara é que ambos são extremamente habilidosos em acabar com muitos zumbis. E Abraham precisa de mais pessoas. Ele não os considera como uma ameaça, pois ele é arrogante. Ele nunca foi ameaçado por ninguém, pois ele pode matar qualquer um. Ele está pronto para adicioná-los à equipe.
Glenn está em uma missão pessoal para encontrar Maggie, enquanto o grupo de Abraham tem sua missão de ir para Washington. haverá um conflito? E considerando que Abraham também tem um envolvimento amoroso, será que ele o ajudará?
Me parece um conflito! Dois grupos com objetivos diferentes! Abraham vai tentar pará-los, mas acho que Glenn não vai dar muita bola (risadas). Tudo o que você mencionou será explorado. E tem um dilema, pois Abraham precisa e quer mais pessoas, mas ele não pode forçar, pois ele não é o chefe de ninguém. É uma dinâmica estranha, mas ele entende a perda de Glenn. Iremos especificamente à perda que Glenn está passando, este é o ponto crucial. Há um entendimento e é interessante, pois ele é tipo um macho alpha, mmas existem muitas coisas que não serão esperadas de Abraham. Ele é alguém que você vai gostar.
A série está cheia de homens fortes e de atitude: Daryl, que não existe nos quadrinhos, Tyreese e Rick. Como esses quatro vão interagir entre si?
Teremos que aguardar para ver! E ainda não vimos como Abraham e Tyreese interagem!
Nos quadrinhos Abraham aparece após a morte de Tyreese. Isso é preocupante para os fãs do personagem?
Acho que há a possibilidade de morte para todos a cada semana. Espere pelo inesperado.
O que você pode falar sobre Terminus? Os sobreviventes encontrarão um novo santuário nesta temporada? Ou tudo o que importa a Abraham é Washington?
Ele está em uma missão e o resto não importa. A missão vem sempre em primeiro lugar. Essas coisas podem acabar ajudando ou atrapalhando, mas a missão é sempre o mais importante para Abraham.
Então ele não vai sair em busca de uma prisão ou algo assim?
Não. Ele vai para Washington.
O que achou do episódio 10 e a estreia de Abraham? Deixe seus comentários abaixo!
(via:thewalkingdead.com.br)
Registe-se aqui com seu e-mail