"Não é simplesmente uma série de zumbi", diz ela.
Christian Serratos, a atriz que atua no papel de Rosita em The Walking Dead, deu uma entrevista para a AMC e relata o porquê de ela ser atraída para programas assustadores e fala um pouco sobre o que aprendeu nas experiências que teve durante as filmagens.Você conseguiu sobreviver a sua primeira temporada! Como foi sua preparação para o papel da Rosita antes de você aparecer?
Claro que fiz minhas pesquisas sobre a série, a personagem e a história em quadrinho. Eu tenho um senso do que os fãs gostaram sobre a Rosita e o que eles esperam sobre ela. Eu deveria ter tido um preparo físico melhor, mas não tive, então eu fui jogada para os exercícios durante a gravação. Ser magra é realmente algo a se lograr. Eu consegui ser magra com absolutamente nenhum músculo.
A parte do físico da personagem é algo que você gosta?
É uma das minhas partes favoritas! Eu não sou boa com exercícios. Eu não faço academia. É uma piada dizer que eu preciso de ajuda para abrir uma garrafa de água. Então é realmente bom que eu tenha isso, pois me encoraja a prosseguir com todos e a ter certeza de que estou em forma.
O quão semelhante você é a sua personagem?
Eu sou semelhante a ela na parte em que ela é bem cabeça-dura, que no meu caso seria melhor dizer teimosa. Ela é o tipo de garota que sabe o que quer e o que esta fazendo, mas acho que ela é muito mais corajosa do que sou. Ela seria minha melhor amiga. Ela se parece muito com uma de minhas melhores amigas que conheço a 10 anos.
Você esteve em Crepúsculo e em American Horror Story. O que te atrai em programas sombrios e assustadores?
Estou começando a achar que eles são mais atraídos por mim! Eu gosto do realismo de atuações onde você faz você mesmo em coisas como The Walking Dead. Não é simplesmente uma série de zumbi, onde realmente tem a ver com pessoas, a vontade delas de sobreviver e o que está passando em suas mentes. Esse tipo de atuação é muito mais pessoal para mim. Eu me acho engraçada, mas é uma coisa diferente ser boa em comédia, e acontece que simplesmente sou boa nisso.
O quão parecida você acha que é com sua personagem na HQ?
Eu acho que pareço com ela! É legal pra mim porque em Crepúsculo, todos querem ver como você é e eles já tinham uma opinião sobre como você deve ser pelo livro. Desta vez, não fica a critério de sua imaginação. Está desenhado bem ali. Ela é bem valentona, e acho que seria bem difícil de não mantê-la assim. Eu tenho uma faca, e claro eu tenho os coldres da Rosita que você vê na HQ. Com duas armas e uma faca, eu estou totalmente equipada.
O que foi que você aprendeu nas filmagens?
Eu nunca tinha atirado antes na minha vida, e fui nas filmagens, e achei que seria um treino bem intensivo, mas eles colocaram uma arma na minha mão e disseram: “Isso é o que você vai fazer e como você vai fazer, agora vai!” Eu tive que aprender bem rápido.
Você cresceu praticando patinação. Você chegou a demonstrar esse seu talento?
É estranho porque as pessoas sempre perguntam: “Você cresceu como uma ‘moleca’ ou uma ‘menininha’ ?” Eu cresci fazendo patinação competitiva, e por causa disso eu fui treinada em ballet e jazz, mas por outro lado, meu pai sempre quis um garotinho, então eu tive bicicletas BMX e coisas do tipo. Eu procurei saber se eles tinham uma pista de patinação aqui em Peachtree (cidade em Georgia, estado americano onde The Walking Dead é gravado), mas eles não tinham.
The Walking Dead retorna em outubro.
Fonte: CCR
Registe-se aqui com seu e-mail