Produtor executivo e roteirista de Under the Dome deixa o seriado

O hit de sucesso da CBS, Under the dome, perde um dos principais responsáveis pela produção: o roteirista e produtor executivo Brian K. Vaughan. Segundo o The Hollywood Reporter, ele já está fora da série de sci-fi. A decisão de Vaughan foi tratada de forma amigável, e ele declarou que pretende se voltar aos quadrinhos, que foi de onde ele veio antes de entrar para a TV.
“Assim que terminamos a primeira temporada de Under the dome, Neal Baer e eu tivemos a honra de trabalhar com o próprio Stephen King para ajudar na direção da segunda temporada. Foi uma das experiências criativas mais incríveis da minha vida, mas também passei bastante tempo afastado da família, que eu já tenho visto bem pouco depois que me envolvi na produção de ‘Dome’ há alguns anos” disse Vaughan.
Dome foi o primeiro trabalho de Vaughan na TV depois de ele ter participado como produtor, roteirirsta e editor executivo em Lost, da ABC. Ele foi escolhido pessoalmente por Steven Spielberg para adaptar o best seller de Stephen King ainda quando a história ficou disponível após o Showtime dispensá-la. Assim que Dome entrou para o time da CBS, Neal Baer (de ER), foi acrescentado à equipe.

Antes de se afastar, Vaughan colaborou com o desenvolvimento da segunda temporada junto com Baer.
“Eu realmente sinto saudades do elenco e de toda a equipe, mas foi ótimo rever meus filhos e voltar ao ritmo das minhas histórias em quadrinho. Eu sou muito grato à CBS por ter me dado a oportunidade de ajudar na adaptação de uma das melhores histórias do meu heroi de longa data, e estou bem ansioso para assistir o trabalho de todo o pessoal estrear daqui a algumas semanas” afirmou Vaughan.
Dome foi um hit de sucesso da CBS na summer season passada. O drama, que era tido como uma série limitada de “eventos”, se destacou com mais de 13 milhões de espectadores, conquistando o título de drama com maior audiência de lançamento do ano passado. 

A CBS apontou Dome como a primeira temporada mais assistida do ciclo 2013-14 e uma das três séries de drama mais assistidas do mundo (junto com NCIS e CSI). A segunda temporada da série estreia na segunda-feira, 30 de junho.
Fonte:mixdeseries
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »