The Walking Dead 5ª Temporada: Análise do Trailer

O trailer de apresentação de uma new season é uma parte importantíssima dos bastidores de uma produção. Pode-se dizer que esse aperitivo dá o tom do que será a temporada que vem a seguir.

Nesta sexta, 25/07, foi relevado o trailer da 5ª temporada de The Walking Dead, na San Diego International Comic Con, realizada na Califórnia. Pode-se dizer que pelo trailer essa será uma das melhores, se não a melhor, temporada da série.

O começo do trailer
O trailer começa com a frase clássica de Rick ao fim da 4ª temporada: “They’re screwing with the wrong people”.

Após isso, alguns habitantes de Terminus entram dentro do container usando máscaras de gás, já que o ambiente está tomado por uma substância provavelmente jogada lá para fazer o grupo do Rick adormecer e assim poderem ser deslocados sem causar problemas.
Alguns flashbacks aparecem sendo orquestrados pela voz de Gareth dizendo: “Nós não queríamos machucar vocês”.

Logo em seguida aparece uma cena rápida de alguém manejando uma serra ao fundo do cenário, provavelmente cortando os membros de alguma pessoa, mas tudo é meio enfumaçado, por isso não é muito visível o que está acontecendo.
Novamente Gareth aparece e fala algo como: “Isso não é pessoal” seguido de mais flashs onde aparecem Rick e os outros enquanto estavam tentando fugir do tiroteio iniciado na season finale da 4ª temporada.
Uma cena de todos os personagens ajoelhados, amordaçados, um ao lado do outro dá uma ideia do que iria acontecer com eles naquele momento.
Então Bob fala algo como “Você não precisa fazer isso. Nós temos um homem em nosso grupo, ele sabe como parar isso, ele tem a cura, tudo que nós precisamos é ir para Washington, você só precisa nos dar uma chance!”.


A cena a seguir pode passar despercebida vista apenas uma vez, mas vista muitas vezes, é meio confusa. Vemos Gareth ajoelhado em frente ao Bob, com um sorriso maligno em seu rosto, quando a cena muda, Rick está olhando para Gareth com um olhar estranho, como se estivesse espantado.
O fato é que Gareth está meio que mantendo Bob em pé, ou ajoelhado, como queiram, segurando suas costas e Bob está com os olhos fechados. Isso sugere que Gareth fez algo que deixou Bob desacordado ou que ele o matou, e por isso Rick está com aquela cara.
Gareth é um aliado?
A cena seguinte é o que me deixou mais animado em relação a 5ª temporada, uma coisa que foge do óbvio.

Gareth fala que o grupo do Rick não tem escolha a não ser se unir a eles, assim todos poderiam ir a Washington e curar aquela epidemia.
Enquanto todos esperavam que Terminus renderia dois ou três episódio, que após isso todos os moradores de lá morreriam e o grupo do Rick seguiria com sua vida, os produtores resolveram unir os dois grupos por um bem comum, o que eu achei simplesmente genial, quem iria imaginar isso ao fim da 4ª temporada.
Em meio a tudo isso aparece uma cena mostrando o Eugene com uma cara estranha, parece que sua responsabilidade está ficando cada vez mais séria, será que ele vai corresponder às expectativas de todos?
Depois Rick, Michonne, Carl, Daryl, Eugene e Glenn aparecem andando em uma estrada, com as frases de fundo: “Nós podemos recomeçar, todos nós, e não iremos mais nos separar”.
A voz de Michonne também é ouvida dizendo: “Nós não sabemos o que está por vir”.
A próxima cena são todos reunidos, sentados e provavelmente discutindo sobre algo, então ouvimos a voz de Abraham falando algo como: “Nós vamos para Washington, nós faremos os mortos morrerem e o mundo será dos vivos novamente”.
A seguir, uma cena bacana de alguns walkers sendo afastados por aqueles jatos de água dos caminhões de bombeiros.

Outra cena de Rick falando com Carl, ele diz: “Eu não confio nesse cara (falando provavelmente sobre Gareth)” intercalada com cenas de lutas de Michonne, Bob e Abraham.
Carol e Tyreese aparecem parados em frente a uma das linhas de trem que leva a Terminus, provavelmente.

Várias cenas e frases
Depois aparece o grupo do Rick entrando no que parece ser uma Igreja, e outra daquelas frases de impacto é dita: “Essas pessoas são nossa família, se você machucar nosso grupo de qualquer forma, eu mato você!”.

É bom explicar que esse monte de frases está no meio de muitas imagens desconexas com as próprias frases, é só uma montagem para ficar mais interessante ainda, não é necessariamente o que acontece cena a cena.
Em meio a essa última frase de impacto de Rick, podemos ver também Judith no colo dele e todos, provavelmente, reunidos pós filiação com Gareth.
Depois aparecem alguns zumbis, cenas de Carl e Michonne lutando, Abraham falando que eles tem que ir para DC (Washington) agora mesmo e aparece Daryl observando de longe uma igreja à noite.

Uma cena que eu achei interessante é a de Abraham caindo de joelhos no chão, chorando. Será que ele fracassou em sua missão de levar Eugene a Washington?


Algumas cenas soltas de Gareth, provavelmente ouvindo a conversa de alguém, Daryl e Carol juntos e de Rick com uma metralhadora em meio a muitos walkers. Rick aparece sendo levado pelo pessoal de Terminus, Tyreese aparece socando alguém no chão, um trailer capota na estrada e Rick fala para Carl: “Você não está a salvo”.




Há também uma cena de uma explosão impressionante em meio a dezenas de walkers.
Carol aparece no chão, escondida entre arbustos, com o rosto ensanguentado ou sujo de barro, numa tentativa de camuflagem e há também uma cena que mostra Glenn, sentado e amordaçado pouco antes de levar um golpe pelas costas de uma espada ou algum objeto semelhante.

Por um segundo também aparece Rick em frente ao Padre Gabriel, um carro caindo de uma ponte e Rick atirando em alguns walkers.
O final do trailer
A cena final é da Beth, começa com uma frase dita por uma mulher que está usando um uniforme de policial: “Todos os sacrifícios que nós fazemos precisam ser feitos para um bem maior, aqui, você não é o bem maior, você é apenas parte do sistema”.
Depois uma série de flashs mostram Beth sentada na porta de um elevador escuro, vestida com uma espécie de roupa que pacientes usam nos hospitais, um walker mordendo um policial caído no chão na presença de Beth, ela ajudando a segurar alguém que estava amarrado a uma cama com o braço sangrando. Provavelmente essa pessoa foi mordida e Beth correndo, provavelmente fugindo, com um homem parado no fundo usando roupas semelhantes a ela.  A última cena é a da policial atingindo Beth no rosto com algum objeto.


Impressões do trailer
O trailer da 3ª temporada foi muito bom, o da 4ª já foi bem mediano, o da 5ª está espetacular.

Os pontos mais importantes que gostaria de destacar são a união do grupo do Rick com Gareth, o maior destaque que Abraham vai ter, aparentemente, a possível morte de Glenn e o final confuso envolvendo Beth. Onde ela estava? Quem eram aquelas pessoas? Por que a suposta policial bateu na Beth? Algumas perguntas que só serão respondidas em outubro, até lá, vamos abusar do reply e assistir esse trailer muitas vezes. Quais as suas impressões?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »