1- A evolução da série
Quem nunca assistiu uma série e a cada episódio parecia que a série ia piorando até você criar coragem pra parar de ver? Teen Wolf é o oposto disso, a evolução é uma das coisas que mais chama a atenção, tanto de história como de personagens. É fascinante ver como a série cresceu ao decorrer dos anos, mantendo a atmosfera adolescente mas com assuntos complexos e cheios de história.
2- Os Lobisomens
Já com nome da série dá para saber sobre o que vai ser, mas a cada episódio você descobre um pouco mais da licantropia. Tem mais mais diversas informações, explicando desde os primeiros nascidos até o que diferencia a cor de seus olhos, não apenas ficando no básico de lobo e homem.
3 - A Mitologia
O foco principal da série são os lobisomens, porém junto a isso, temos diversas outras criaturas mitológicas, civilizações antigas e culturas de outros países, sempre dentro do contexto. Além de prender a atenção, sai do clichê mesmo tendo um assunto principal conhecido.
4 - A singularidade dos personagens
Cada personagem tem sempre uma personalidade marcante, mas eu acho fantástico quando você consegue se apaixonar por cada um deles e explicar o porquê. Os personagens vão desde a "aspirante a super herói" a "babaca metido mas que você vai gostar". A série não pode ser só boa, tem que ter personagens que se adaptam a ela e mostram que mesmo sendo diferentes, atuam juntos para melhorar ainda mais a qualidade.
5 - Os Familiares
Cada família tem seu ponto forte e fraco, e os dois conquistam. Tem os Stilinskis, que é apenas Stiles e o pai dele, o xerife. É um dos laços mais fortes de toda série e até as constantes discussões entre os dois são legais. Os Argents, que eu considero os mais badasses da série - principalmente o pai de Allison, - tem habilidades de luta incríveis, são os que mais chamam a atenção nisso. Os McCalls, que é apenas Scott e sua mãe, com o tempo vai desenvolvendo uma aproximação muita fofa. E os Hales, que são uma surpresa para quem assistir.
6 - Lydia Martin
Lydia é uma das personagens mais curiosas e perfeitas da série. Ela é A popular da escola, se destacando pela sua beleza e sua incrível inteligencia possuindo um QI de gênio, e ainda sabe Latim clássico e arcaico. Mesmo sendo popular, não faz questão de forçar amizade com ninguém mantendo Allison como sua principal amiga desde sempre, e mantendo amizade (em algumas vezes, a contra gosto) com Scott e Stiles. Sua ironia e certa arrogância trás um toque de graça, deixando um vazio no episódio quando ela não aparece. E reforçando, ela é linda!
7 - Ironia
Teen Wolf é classificada é classificada como "drama sobrenatural adolescente", mas a quantidade de personagens irônicos é o que dá a graça na série. Diferente de uma comédia, o foco não é ser engraçada, mas é inevitável não rir com as tiradas do Stiles ou da Lydia, e até com algumas atitudes desesperadas de Scott. Com a quantidade de ação e suspense nos episódios, essas frases de efeito quebram um pouco o clima pesado e deixam a série mais gostosa de assistir, sem nem ver o tempo passar.
8 - Armas
Falando de monstros, é obvio que a série é recheada de armas, uma mais legal que a outra. Quase tudo serve na hora da proteção, seja uma arma física ou plantas, como a Wolfsbane e o Mountain Ash. A Wolfsbane segundo o produtor executivo Jeff Davis, é a kriptonita da série, e as diferentes variedades tem diversas reações aos humanos e aos lobisomens.
O Scott, por exemplo, teve um ataque de asma. Já alguns humanos normais quando beberam um liquido com Wolfsbane, tiveram alucinações A Mountain Ash é usada pelos druidas para controlar os lobisomens ou criar barreiras para eles. O número de armas físicas é muito grande. Entre pistolas e facas, uma merece destaque: O arco e flecha da Allison, que somado a sua incrível pontaria, é uma das armas mais recorrentes nos episódios.
9 - Simbologia
Nada é supérfluo na série, até os pequenos detalhes tem um significado por trás. Três símbolos são recorrentes, todos da cultura Celta e com significados intensos, são eles A Espiral, O Triskelion e A Tripla Espiral. A Espiral, na cultura Celta, simboliza o crescimento, o nascimento e a expansão da consciência. Na série, tem o sentido de vingança e luto. O Triskelion é um termo grego que significa "tres pernas", dai a forma do simbolo.
O simbolo representa a concorrência e o progresso do homem, usado como simbolo de uma Alcateia. E A Tripla Espira é um sinal do poder através de transição e de crescimento. Na série, é usado como representação dos vários membros de uma alcateia, Alpha, Beta e Omega, e que cada posição não é fixa, que um Alpha pode passar a Beta, que um Beta pode virar Omega, e esse pode virar Alpha.
10 - Scott e Stiles
Mesmo com tanta mitologia, monstros e lutas, sempre sobra um tempo para os personagens terem uma vida quase normal e com ela, amigos. Em meio a tantas amizades na série, a que mais chama atenção é o Stiles e o Scott. Eles são amigos desde o pilot e mesmo um sendo humano e o outro lobisomem, eles estão sempre juntos e prontos para se ajudarem, independente disso arriscar a vida do outro, e nada muda isso.
É muito legal a interação entre eles porque passa da barreira da amizades, eles são praticamente irmãos e isso traz a série para dentro da classificação "adolescente" de uma forma boa, sem cansar ou ficar muito teen, apesar do nome.
Para quem ficou curioso, deixo a minha indicação!
Fonte:
Registe-se aqui com seu e-mail