De acordo com a nota, assinada pelo jornalista Vitor Moreno, o canal poderia assumir o lugar na grade do MGM, que exibe filmes clássicos. O MGM pertence à Chellomedia, empresa vendida recentemente e rebatizada de AMC Networks International.
Nos EUA, o AMC é um canal de TV paga de pacote básico. A sigla significa American Movie Classics, porque nos anos 80 e 90 se especializou em filmes antigos. Em 2002, o canal mudou a marca, passando a exibir filmes de todas as épocas e começou investir em programação original. E a virada veio em 2007, quando lançou sua primeiras séries de ficção, focada em um público adulto e sofisticado.
O primeiro sucesso foi a Mad Men, fenômeno de público e crítica, que conquistou quatro prêmios Emmy consecutivos de Melhor Série Drama. Na sequência, vieram Breaking Bad, Rubicon e The Walking Dead – que se tornou a série mais assistida da história da TV paga – entre outras séries e minisséries.
Com a chegada da AMC ao Brasil, as novas séries do canal, que atualmente chegam ao país através de outros canais (como HBO, AXN e Fox), deverão migrar para o AMC. Uma das novidades do AMC para o ano que vem é Better Call Saul, um spin-off da premiada Breaking Bad.
Fonte:
Registe-se aqui com seu e-mail