A série dramática "The Leftovers" foi renovada para uma segunda temporada, segundo anunciou nesta quarta-feira (13) a emissora de TV americana HBO. Ela foi criada por um dos nomes por trás de "Lost", Damon Lindelof, e pelo escritor Tom Perrotta.
A trama segue a história das pessoas que ficaram para trás depois que 2% da população do mundo desapareceu, num evento que muitos acreditam ter sido o "Arrebatamento" cristão.
"Nós estamos empolgados em trazer 'The Leftovers' de volta para uma segunda temporada, com os talentos excepcionais de Damon Lindelof e Tom Perrotta", disse o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, em comunicado à imprensa.
"Tem sido realmente excitante ver a resposta maravilhosa à história original e provocativa deles. Estamos ansiosos em continuar a jornada enquanto o programa se aprofunda nas vidas daqueles que sobraram."
A série estreou nos Estados Unidos em 29 de junho, com uma audiência de 1,7 milhão de espectadores em seu primeiro episódio, segundo informou o jornal britânico "The Guardian".
O programa é inspirado no livro homônimo de Perrotta e mostra como vivem os habitantes de uma cidade fictícia de Nova York, três anos após o desaparecimento de parte da população terrena.
A primeira temporada tem dez episódios com Justin Theroux, Amy Brenneman, Christopher Eccleston e Liv Tyler em papéis recorrentes. O último desses episódios deve ser exibido em 7 de setembro nos EUA.
Fonte:
Registe-se aqui com seu e-mail