Ex-ator de 'Downton Abbey' é cogitado como o novo 007. Conheça Dan Stevens

Daniel Craig pode estar com seu reinado como James Bond chegando ao fim. O ator, que já viveu o espião mais famoso do mundo em três filmes (007: Casino Royale, de 2006; 007: Quantum of Solace, de 2008; e 007: Operação Skyfall, de 2012), ainda tem mais dois filmes a caminho: um para estrear em 2015 e outro ainda sem data definida. Porém, um ator de 31 anos já recebeu elogio da crítica especializada por seu mais novo filme. 

Trata-se de Dan Stevens que, com seus olhos azuis e seu talento intocável, pode ocupar a próxima vaga do agente 007, já ocupada por atores como Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan. Depois de viver Matthew Crawley no seriado Downton Abbey, que mostra os dramas e conflitos entre aristocratas e seus empregados no início do século 20, o ator (que deixou o programa em 2012, depois de duas temporadas), entra em cartaz nos EUA na quarta-feira (17) como o protagonista de The Guest, um thriller digirido por Adam Wingard.
Stevens perdeu mais de 13 quilos para The Guest, filme no qual vive David, um soldado que volta da Guerra do Iraque e se infiltra na família de Caleb (Chris Harding). Alegando ser amigo do soldado morto, ele muda a vida dos personagens quando mortes misteriosas começam a acontecer.

O renomado jornalista Brian Viner conferiu The Guest de perto e, apesar do filme não superar as expectativas, Stevens chamou a atenção do crítico. "Stevens, com seu sotaque americano impecável [o ator é britânico], interpreta David de forma brilhante. O diretor Adam Wingard coloca o pé na embreagem e cria uma direção descontroladoramente acelerada, que culmina em um clímax encharcado de sangue e uma conspiração do governo tão inexplicável que, mesmo na tela, ninguém tenta dar sentido a ela. É uma grande pena, mas isso não deve impedir que vocês assistam ao filme, só para ver se vocês concordam comigo que o ex-Matthew Crawley, por mais estranho que possa parecer, pode ser o próximo James Bond", escreveu Viner ao Daily Mail.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »