Review: Bates Motel: 2×8 – Meltdown

Uma palavra define esse episódio: Intenso.

O primeira cena já começa com Norma vendo uma foto de Norman pequeno, aquela sensação de nostalgia e saudade passa entre seus olhos. No Motel, Romero começa a sondar Norman por causa da amostra de sêmen compatível no corpo de Blaire, a cena dos dois foi carregada de tensão entre ambos os lados. E o relacionamento entre Norma e Norman está ruindo, Norma tenta aproximar-se, mas Norman evita-a.

Nick Ford surpreende Norma na recepção e pede que ela proporcione um encontro entre ele e Dylan, quando Norma fala que não está conversando com Dylan, Nick fala que é melhor ela aproximar-se do filho antes que seja tarde demais. Eu gostei dessa parte em que o Nick dá esse conselho para Norma, ela precisava de um impulso para colocar o orgulho dela de lado e falar com Dylan.

Dylan consegue fugir do massacre ao deposito dos Ford e conta tudo o que ocorreu para Jodi, ela manda Zane se esconder antes que seja morto. Junto com Emma, Norma vai até as docas atrás de Dylan para falar sobre o encontro com Nick, Dylan recusa o convite e Norma tenta – do jeito dela – se aproximar de Dylan. Essa cena mexeu comigo, por que o Dylan é um dos meus personagens prediletos e o coitado só sofre e é excluído. Já estava na hora de receber algum carinho de Norma.
George avisa que o desvio foi suspenso, e aproveita a oportunidade para pedir que Norma deixe o relacionamento dos dois claro para ele; Eles marcam um encontro. Ainda sondando Norman, Romero pede que ele o ajude a consertar a cortina do banheiro, com algumas perguntas aleatórias Norman se contradiz; Romero pergunta se ele dormiu com Blaire, mas Norman fica nervoso e sai do quarto. Essa cena por mais simples que seja mostra o por que do Freddie ser um dos melhores atores dessa geração, ele consegue mudar suas facetas em questão de segundos e passar exatamente o que deve ser passado para o público. A atuação em Bates Motel é fantástica!

Nick vai até a casa dos Bates para encontrar com Norma e receber notícias sobre Dylan, Norma diz que não sabe onde Dylan está e Ford ameaça, dizendo que ela está em divida com ele por cauda de Lee e do assento na câmara. Tentando voltar ao normal com Norman, Norma usa do ciúmes excessivo dele e fala de seu encontro com George, mas não obtém resultado. Durante seu encontro, Norma não consegue se desligar de Norman e resolve contar que não é quem aparenta ser para George. Devo dizer que o discurso de Norma foi comovente, a atuação de Vera é outra coisa que eu não me canso de elogiar.

Dylan marca um encontro com Nick em um local público. No encontro, Nick fala que o único jeito dessa guerra não começar de verdade é com a cabeça de Zane rolando… E ameaça a família de Dylan, que manda ele se afastar ou ele próprio iria matar Nick. Gostei de ver o Dylan defendendo a família, mesmo com tudo o que aconteceu, isso mostra que ele ainda se importa. Na delegacia, decretam um culpado para a morte de Blaire.


Norma volta para casa e tenta fazer as pazes com Norman, mas ele não cede. Ele começa ignorando ela e depois entra num acesso de raiva que revela uma enxurrada de coisas em seu discurso. Eu arrepiei nessa cena, a atuação dos dois foi impecável e tão verdadeira.
-Não, eu entendo! Entendo que você não é quem eu pensei que fosse. Que não somos o que pensei que éramos.
-Sim, nós somos. Nada mudou!
-Tudo mudou, você mudou as regras!
-Que regras? Do que está falando?
-Eu não confio mais em você e isso muda tudo. É uma disputa agora, você também não sabe quem eu sou, porque somos diferentes.
-O quê? Para com isso, pare, Norman.
-Foi tudo um jogo. Um jogo em que éramos devotos um ao outro, e ninguém podia nos separar, e que nos amamos mais do que qualquer outro amaria.
-Mas nós nos amamos.
-Amamos mesmo, mãe?”
(Bates Motel: 2×8 – Meltdown)
Depois da briga com Norman, Norma vai até a casa de George e faz sexo com ele, mas é visível que é só para ela se sentir melhor com alguma coisa. Dylan vai até a casa de Jodi e pede que ela faça algo em relação à Zane, mas ela não sabe o que fazer, por isso dá carta branca pro Dylan. Eu tô gostando dos dois juntos, mas não vou me apegar por que sei que é só ilusão. No motel, Romero pressiona Norman dizendo que sabe que ele dormiu com Blaire e que não pode esconder isso dele, mas Norman foge para casa, onde é sequestrado.


O que acharam do episódio? Eu adorei! Estou ansioso para o próximo episódio, falando nisso, aqui está a promo: 

Até o próximo episódio!
Review by OCDH
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »