Sucesso de Orange is The New Black faz delegado trocar uniformes em presídio nos EUA

Orange is The New Black transformou os uniformes laranjas em tendência na moda. "Não quero confusões", diz delegado

O delegado de uma prisão em Michigan, cidade dos Estados Unidos, trocou os uniformes dos prisioneiros após a série de TV Orange is The New Black ter transformado os tradicionais uniformes laranjas em tendência na moda. William Federspiel trocou os uniformes costumeiros para listras brancas e pretas no presídio de Saginaw County.

"Quando os limites entre a cultura de dentro e de fora da prisão ficam confusos, eu tenho que fazer algo para redefinir estes limites, porque isso tem sido confundido demais na cultura pública. É porque quando você vê programas de televisão, como Orange is The New Black, algumas pessoas acham que é legal se parecer com um detento do presídio Saginaw County, usando macacões laranjas no shopping ou em público", explicou o delegado ao Signaw County News.
Ele diz, ainda, que os detentos de vez em quando fazem trabalho comunitário e, com tantas pessoas se vestindo parecido, ele não queria que houvesse nenhuma confusão. Os novos uniformes, que duram de 2 a 3 anos, custaram em torno de R$22 por peça, em um presídio que possui 513 detentos.

O delegado afirma, ainda, que todos os prisioneiros devem receber seus novos uniformes até o fim do ano, mas admite: "eles não gostam do uniforme. Eles dizem 'não gostamos de usar listras brancas e pretas' e eu respondo 'que pena, não venha para a prisão então'".

Sucesso
A série Orange is The New Black foi recusado pela maioria dos canais de TV americanos, até que o Netflix a acolheu, se transformando em um dos maiores programas de 2013. E continua a fazer sucesso, recebendo quatro nominações ao Prêmio Emmy de 2014.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »